Cidadeverde.com

‘É um momento de sacrifício’, diz superintendente do Sebrae no Piauí

O superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Mário Lacerda, avalia o momento de pandemia do coronavírus (Covid-19) como um momento de sacrifícios para o empreendedores, principalmente para os pequenos negócios.

“É um momento de um sacrifício de todos nós, os empreendedores, no sentido de compreender e, principalmente, sabendo que esse sacrifício é para minimizar no futuro, diminuir o impacto no futuro. E, quem sabe, ter um espaço muito menor de crise de contaminação e possa retornar as atividades com muito mais força”, avaliou. 

O governo estadual decretou estado de calamidade no Piauí e estabeleceu a suspensão do funcionamento de milhares de estabelecimentos comerciais nos próximos dias. Parte da população do estado já optou pelo isolamento domiciliar.

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Mário Lacerda avalia como importante as medidas apresentadas pela União como a postergação do recolhimento de medidas tributárias dentre elas o Simples Nacional e FGTS.

Lacerda também elogiou as ações na esfera trabalhista para lidar com a crise econômica advinda da pandemia. 

“Nesse momento, o governo, por via de medida provisória, traz uma flexibilização onde ele vai poder diminuir a força de trabalho em 50% de sua dedicação e também reduzir o trabalho para precisar demitir. Em demitir, o Estado, o governo, já está garantindo o pagamento do seguro desemprego e uma série de medidas de antecipação de recursos para ter a economia, na medida do possível, funcionando”, pontuou.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais