Cidadeverde.com

Piauí segue com 6 casos confirmados de pacientes com a Covid-19

Foto: Sesapi

Atualizada às 22h23

O Piauí continua com seis casos confirmados de Covid-19, de acordo com os números oficiais do boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgado na noite desta terça-feira (23). O número é o mesmo divulgado no dia anterior, mas terá aumento de pelo menos mais um caso no próximo balanço. 

Após a divulgação do boletim da Sesapi, foi confirmado o teste positivo de João Claudino Júnior, empresário do Grupo Claudino. A TV Cidade Verde e o Cidadeverde.com apuraram que este caso ainda não está entre os 6 dos números oficiais porque o resultado chegou após o fechamento dos dados do dia. Por isso, só será inserido no boletim da quarta-feira (24). 

Entre os casos confirmados no Piauí está o de Marcelo Magno, apresentador da TV Clube - internado desde a semana passada, ele passou a respirar sem a ajuda de aparelhos, nesta terça-feira

No boletim, houve crescimento no número de casos suspeitos - foram de 117 para 148. Em compensação, os casos descartados também cresceram, ainda que em proporção um pouco menor - subiram de 92 para 115.

Para evitar a ampliação do número de casos, o Governo do Estado segue adotando medidas para restrição de circulação das pessoas, com atividades comerciais e serviços suspensos. 

Além disso, foi anunciada a compra de 10 mil kits para exames e a criação de 100 novos leitos de UTI para atender pacientes mais afetados pela infecção do novo coronavírus.  

No Nordeste, o Ceará tem 163 casos confirmados, atrás apenas de São Paulo (745) e Rio de Janeiro (233).

No Brasil, o número de casos confirmados chegou a 1.891, com 34 mortes - 9 a mais que na última segunda-feira. Os óbitos ainda se concentram em São Paulo, com 30 casos - as outras vítimas são do Rio de Janeiro. 

 

 

 

Fábio Lima (colaborou Wellyson Costa - TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais