Cidadeverde.com

Tropa de Choque usa spray de pimenta para dispersar aglomeração em Teresina

A Polícia Militar e a Guarda Municipal estão tendo dificuldades para desmobilizar grupos de pessoas que estão em aglomerações durante o período de isolamento social pela pandemia de coronavírus.

O comandante da Tropa de Choque da Polícia Militar do Piauí, capitão Tanack Hitler, informou que a polícia já usou spray de pimenta nessa segunda-feira (23) para combater a aglomeração de pessoas em Teresina.

No final de semana, mais de 520 estabelecimentos, maioria bares, tiveram que ser fechados em abordagem policial após o decreto que prevê o fechamento de pontos comerciais.

"Parecem que ainda não entenderam a epidemia do Covid-19. Eu tive que usar o gás lacrimogêneo, spray de pimenta para dispersar a multidão, para pode mandar pessoas irem para casa, para que fiquem confinadas do convívio social", disse Tanack.

A maioria dos estabelecimentos deve permanecer fechadas como lojas e bares. Supermercados, mercadinhos, farmácias, restaurantes (apenas atendimento delivery), postos de combustível (7h às 19h) e bancos e agências permanecem funcionando. 

"Pessoas ligam, pessoas pedem socorro porque tem aglomerações próximas a suas casas, próximas a suas residências. Quando você chega nos bares e nos restaurantes, as pessoas ainda reclamam que a polícia quer impedir da pessoa andar, quer impedir da pessoa ir aonde quiser", relatou o comandante da Tropa de Choque.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais