Cidadeverde.com

Usina de açúcar doa etanol para produção de álcool em gel

Foto: Ascom

A COMVAP – Indústria de Álcool e Açúcar do Piauí está fazendo doação de 10 mil litros de etanol ao governo do Estado para a produção de álcool em gel e sua distribuição para estabelecimentos da rede pública de saúde para ajudar no combate ao avanço do coronavírus. 

 “Vivemos um momento de mobilização nacional e nos juntamos às autoridades públicas e à sociedade de uma forma geral nos esforços coletivos de prevenção e combate à Covid-19”, diz o diretor industrial da empresa, Luiz Fernando Melo, ressaltando que estão suprindo empresas e entidades que estão mandando processar, envasar e doar para instituições de utilidade social.

A empresa se enquadra no setor de serviços essenciais, não podendo, portanto, suspender suas atividades, já que isso poderia levar o país ao desabastecimento. “Neste sentido estamos nos esforçando para manter o compromisso em não parar o fornecimento e abastecimento de combustível e alimentos no Piauí, assim como nos estados do Ceará e Maranhão, afastando qualquer risco de desabastecimento dos supermercados e atacadistas destes centros, bem como da frota de veículos, essenciais para o transporte de produtos no país”, pontua.

O diretor ressalta ainda que vem promovendo ações, conforme a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério de Saúde, e adotando todas as medidas necessárias e importantes na prevenção da Covid-19, desde as questões de higienização até os esclarecimentos e orientação aos seus colaboradores sobre os cuidados que devem tomar neste período.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: coronavírus