Cidadeverde.com

Firmino Filho testa negativo para o coronavírus após quadro de febre

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB) testou negativo para o novo coronavírus. Ele fez o teste após apresentar febre e tosse.  O prefeito tem seguido as medidas de isolamento social e segue em casa com a família. 

“O prefeito tem rinite. No sábado se sentiu febril e decidiu fazer o exame.  No domingo recebeu o resultado que testa negativo. Ele encontra-se bem de saúde”, afirma a secretária de Comunicação, Dulce Luz. 

Firmino Filho fez um pronunciamento reforçando a necessidade dos  decretos que suspendem as atividades econômicas, as aulas e outras medidas. As palavras do prefeito se juntam a outros gestores que criticaram o  pronunciamento  do presidente Jair Bolsonaro. Em rede nacional, o presidente  questionou  o isolamento social e pediu a volta do funcionamento das escolas. 

Para Firmino, a situação é grave e as medidas devem continuar por um longo período. 

“Estou aqui para  explicar a razão de adotarmos tantas medidas restritivas nesta luta contra o coronavíruas na nossa cidade. Por onde a doença passou, deixou um rastro de desespero e morte. Mesmo em países de primeiro mundo, como a Itália, o colapso do sistema de saúde tem provocado quase mil mortes todos os dias. Isso é difícil de imaginar. Essa realidade já chegou ao Brasil. O Sudeste já contabiliza mortes diárias e crescentes. São Paulo, a cidade mais rica do país, começa a se preparar para uma guera. O número de mortes vai aumentar consideravelmente nos próximos dias, nas próximas semanas. Ninguém tem dúvida disso. Nossa obrigação é fazer todo o possível para reduzir o dano dessa catástrofe.  Nesse momento, precisamos ser transparente. Muita gente será infectada. A grande maioria apresentará sintomas semelhantes a uma grupe e resfriado, é verdade. Então você deve se perguntar, se a maioria das pessoas terá sintomas leves, por que fazer isolamento social e fechar tudo? Porque é a única coisa que podemos fazer para impedir  centenas de mortes em Teresina e milhares no Piauí. A covid-19 não tem remédio e nem vacina. Não existe outra saída”, disse. 

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais