Cidadeverde.com

HGV tem 20 leitos de UTI para Covid-19 e prepara mais 40 leitos

O Hospital Getúlio Vargas destinou 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), metade das unidades disponíveis, para pacientes com Covid-19, o novo coronavírus. 

De acordo com o diretor do HGV, Gilberto Albuquerque, os 20 leitos já estão prontos para uso e serão destinados exclusivamente à pessoas infectadas pelo coronavírus no Piauí. 

"Todos os equipamentos de UTI, são leitos completos. Possuem respiradores, monitores, bombas e equipes conforme normas de UTI", disse.

Outros 40 leitos para infectados por coronavírus estão previstos para serem instalados no HGV. De acordo com a direção, a previsão de chegada das novas unidades é para os próximos 30 dias.

Doação de sangue

Treze pacientes do hospital aguardam reforço no estoque de sangue para serem submetidos a cirurgias de urgência.  São 12 cirurgias ortopédicas e uma neurológica 

O diretor do Hemopi, Jurandir Marques, pediu à população que doasse sangue nos hemocentros de Teresina e do interior do estado, que funcionam em caráter de agendamento por telefone, para evitar aglomeração de pessoas.

"Faço uma convocação a você piauiense, a você que está saudável nesse momento que nos assiste . Nós não temos evidência de que transfusão sanguínea possa transmitir o Covid-19", disse. 

As doações podem ser agendadas pelo número (86) 9  8894-6614, ligação e whatsapp. O doador pode agendar o melhor dia e horário.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais