Cidadeverde.com

Prefeitura suspende prazo para pagamento do IPTU devido a crise do coronavírus

Atualizada às 14h52.

A Prefeitura de Teresina anunciou a suspensão do prazo de pagamento do IPTU. A medida se deve à crise gerada pela pandemia do coronavírus (covid 19). Para garantir as medidas de isolamento social, foram adotadas  medidas restritivas que afetam a economia como o fechamento de lojas e de  atividades comerciais. 

De acordo com a prefeitura, o novo prazo de vencimento do IPTU será remarcado tão logo passe a crise. Diante da situação, o município  pede a colaboração e compreensão social  da população. Com isso, pede que   quem puder pagar o IPTU, no prazo estipulado anteriormento,  que faça o pagamento. A prefeitura ressalta que este gesto ajudará para superação da crise diante do Covid-19.

"Fazemos um convite aos teresinenses que possam estar pagando esse IPTU, possam contribuir nesse momento, porque ele é importante para a nossa cidade, mais ainda porque, nesse momento, a cidade precisa fazer investimentos, despesas na área da saúde, na prevenção dessa pandemia e no combate aos efeitos dela, no tratamento dela. Nesse momento são demandados muitos recursos e essa receita do IPTU é importante", pediu o secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé.

De acordo com a prefeitura,  as ações de isolamento afetam  as finanças públicas, mas serão mantidas.  As ações emergenciais para a cidade e, em especial, para manutenção das atividades de saúde pública neste momento de extrema gravidade, continuam. 

As pessoas que já pagaram cota única estão com IPTU quitado e não podem pedir o pagamento adiantado de volta. O adiamento do vencimento e a suspensão de multas por atraso no pagamento do IPTU é automático para todos os contribuintes. O boleto de pagamento pode ser usado futuramente mesmo com a data de vencimento para 31 de março.

Foto: Google Maps

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais