Cidadeverde.com

Governadores do Nordeste cobram coordenação nacional da crise e criticam Bolsonaro: "brigas não salvarão o País"

Os governadores dos 9 estados da região Nordeste do Brasil divulgaram carta na qual criticam o pronunciamento "agressivo" do presidente da República, Jair Bolsonaro, e cobram uma coordenação e cooperação nacional para a crise provocada pela epidemia de Covid-19. 

Veja a carta na íntegra:

Reunidos através de videoconferência, na tarde desta quarta-feira (25), os integrantes do Consórcio Nordeste ressaltaram a necessidade de ações urgentes do Governo Federal para trabalhadores informais e autonomos, prejudicados pelas medidas de isolamento da população. 

Na carta, os gestores afirmam que "agressões e brigas não salvarão o País. O Brasil precisa de responsabilidade e serenidade para encontrar soluções equilibradas". Para os governadores, é preciso uma coordenação nacional para "proteger os empregos e a sobrevivência dos mais pobres".

Outras parte da carta contrariam o pronuncimento de Jair Bolsonaro em rede nacional. Os governadores afirmam terem ficado frustrados com o presidente, "que deveria exercer o seu papel de liderança e coalizão em nome do Brasil". 

Os gestores afirmam que irão manter as medidas adotadas no momento, "seguindo orientação de profissionais de saúde, capacitados para lidar com a realidade atual". Ontem, Bolsonaro criticou o fechamento de escolas e outras medidas restritivas em nome da preservação da economia do País. 

Assinam a carta os governadores Wellington Dias (Piauí), Rui Costa (Bahia), Renan Filho (Alagoas), Camilo Santana (Ceará), Flávio Dino (Maranhão), João Azevedo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Belivaldo Chagas (Sergipe). 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais