Cidadeverde.com

Rafael Nadal e Pau Gasol anunciam ajuda à Cruz Vermelha da Espanha

Ídolos espanhóis, o tenista Rafael Nadal, 33, e o jogador de basquete Pau Gasol, 39, anunciaram nesta quinta-feira (26) uma ação conjunta de ajuda à Cruz Vermelha da Espanha.

Em suas redes sociais, os atletas lideram a campanha "Cruz Vermelha Responde", que está angariando fundos para o combate ao novo coronavírus, com práticas de prevenção, tratamento e ações que visam reduzir o impacto social da doença.

Os dois não divulgaram os valores que doaram para o projeto. A meta da Cruz Vermelha é arrecadar 11 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) para ajudar aproximadamente 1,3 milhão de espanhóis em situação delicada.

"Todo o povo espanhol nunca falhou conosco. Sempre estiveram nos momentos alegres, complicados e tiveram compreensão para lidar com nossas dificuldades.

Os esportistas são o que são por causa de vocês, por não nos deixarem falhar. Por isso, convidei meu amigo Pau (Gasol) para fazer alguma coisa. Confiamos que todo o esporte espanhol vai se unir e dar um bom exemplo. Nós já fizemos nossa doação e temos certeza que essa vai ser nossa maior vitória", disse Nadal, em vídeo publicado no seu perfil de Twitter.

Os números do coronavírus seguem elevados no país. O balanço divulgado nesta quinta-feira apontou 655 mortes nas 24 horas anteriores, o que elevou o total para mais de 4.000.

Fonte: FOLHAPRESS

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais