Cidadeverde.com

Vídeo: crianças se divertem e dão dicas de higiene na quarentena

Com o isolamento social determinado em decreto pelas autoridades, as crianças passaram a ficar mais tempo em casa com os pais. A rotina é marcada por brincadeiras e principalmente cuidados com a limpeza.

Alícia, de 5 anos, já mostra que aprendeu o jeito certo de se cuidar. "A gente tem que ficar em casa e lavar as mãos o tempo todo", mostra a menina em vídeo enviado à TV Cidade Verde.

Bernardo, de 5 anos revela estar curtindo os dias de quarentena e alerta o cuidado com a Covid-19.  "Estou me divertindo muito em casa e tem que ficar em casa por causa do coronavírus”.

Muitos pais aproveitam o tempo livre para praticar esportes usando o espaço de casa para treinamento. 

O pequeno Pedro, de quatro anos, mostra que o cuidado espiritual também é emportante. De olhos fechados, ele reza pedindo proteção. "Deus protege todo mundo que está doente, todo mundo que está dodói do coronavírus".

E quem disse que são só os pequenos que estão precavidos. Conceição Pimentel, de 78 anos, conta que evita ao máximo sair de casa. "Eu tenho todo cuidado comigo e com as outras pessoas, espero que todos os colegas, que todos, os amigos meus que me conheçam, vão viver porque a vida é boa”, diz com otimismo.

Valmir Macêdo
[email protected]