Cidadeverde.com

Comandante da PM alerta para notícias falsas sobre arrastões

O comandante da Polícia Militar do Piauí,  coronel Lindomar Castilho, gravou um vídeo rebatendo que muitas informações compartilhadas nas rede sociais envolvendo roubos e arrastões são falsas. O Piauí está cumprindo medidas de isolamento social por conta do coronavírus desde a semana passada.

"Tem chegado ao conhecimento da Polícia Militar notícias de arrastões que não passam de Fake News. Podemos assegurar que estamos nas ruas, com patrulhamento garantido e permamente em todos os bairros, e na zona comercial também", disse no vídeo acima.

O coronel pediu tranquilidade aos cidadãos e que as pessoas não acreditem em informações anônimas que chegam até elas, "que não sabem nem de onde vem".

"Fiquem tranquilos. Permaneçam em casa. A única medida que realmente importa neste momento para enfrentar essa grave crise da saúde é ficar em casa: PM na rua e cidadão em casa". 

Lindomar Castilho também destacou que os cidadãos podem acionar a Polícia Militar poe meio do número de telefone 190 ou pelo aplicativo "PMPI Cidadão". 

Carlienne Carpaso
[email protected]