Cidadeverde.com

Governador garante prorrogação de prazo do IPVA que vence dia 31

O governador Wellington Dias anunciou nesta quinta-feira (26) que vai prorrogar o prazo de pagamento do IPVA previsto para o dia 31 de março e manter o desconto atual de 5%.

Wellington Dias usou as redes sociais para anunciar, em uma transmissão ao vivo, sobre a reunião que irá atualizar o atual decreto com as medidas estaduais durante a pandemia de Covid-19.

Sobre o IPVA, o governador explica que o prazo é prorrogado para quem não tiver condições de efetuar o pagamento até a data prevista.

“A medida que nós adotamos foi de ter um prazo mais alongado. Nós estamos colocando 90 dias a mais do que foi colocado. Quem tiver condições, paga a gora. Quem não tiver condições, com a mesma vantagem do momento (5%) pode pagar no próximo mês, no segundo mês ou no terceiro mês seguinte. Ou seja, com isso conseguir garantir um benefício às pessoas que têm dificuldade neste primeiro momento", disse. 

Pagamento em 3 cotas

O pagamento do IPVA pode ser feito também em 3 cotas, só que sem desconto. O vencimento da 1ª cota acontece no dia 31 de março. As seguintes no dia 30 de abril e 29 de maio, último dia útil do mês.

Valmir Macêdo
[email protected]