Cidadeverde.com

Vídeo: Líderes religiosos gravam mensagens de fé nesse momento de pandemia

Mensagens de paz e amor para acalmar a angústia provocada pela pandemia do coronavírus, seja pela drástica mudança na rotina - com o isolamento social - ou pela a incerteza de quanto uma rápida cura virá para conter a Covid-19. Líderes religiosos gravaram vídeos pedindo por proteção e mais fé, na confiança de que dias melhores virão.

O Piauí já registrou três mortes por Covid-19. No estado,a Secretaria  Estadual de Saúde contabiliza 13 casos confirmados para coronavírus e outros 213 continuam em investigação. No mundo, já passa de 745 mil o número de contaminados e de 35 mil o de mortos pelo novo coronavírus. O Ministério da Saúde atualizou o boletim na tarde de domingo (29): o Brasil tem 136 mortes e 4.256 casos confirmados de coronavírus.

Para os religiosos entrevistados, esse é o momento de colocarmos todas as indiferenças de lado e juntos orarmos pela proteção divina, respeitando as recomendações de prevenção à doença, pois logo logo "tudo isso passará".  

Pai Bruno de Ogun, sacerdote da Cabana Nego Gerson, pediu ao Pai Oxalá proteção e luz a todos. "Peço misericórdia por todos nós. Com certeza,a maior lição de tudo isso é nós melhorarmos; é buscarmos a nossa reforma íntima, fazendo o nosso melhor. Desejo a todos muita paz, harmonia, cura e saúde. Vamos cuidar de todos nós. Estamos longe fisicamente, mas muito mais unidos humanamente". 

A presidente da Federação Espírita Piauiense, Cristina Miranda, disse que o momento no qual vivemos inspira muito cuidado e proteção. Ela pediu que as pessoas não cuidem apenas do corpo, mas também da mente. "Deixamos a mensagem de otimismo, que tudo isso vai passar. Vamos todos juntos, independente da nossa religião, na união dos pensamentos, das orações, para que possamos passar por esse momento sem muitas dores e angústias".

O padre Isaías Pereira trouxe uma mensagem de esperança. "Cristo nunca nos abandona. Por mais que pareça que estejamos só, perdido, porque não estamos vendo um horizonte próximo, Cristo continua com a gente todos os dias.  Então, certo dessa presença reconfortadora de Deus, vamos manter a nossa esperança firme, de que dias melhores virão, de que daqui a pouco essa pandemia passa e vamos retomar as nossas atividades".

  

O pastor Anderson Henrique lembrou do Salmo 46: "Deus é meu refúgio e fortaleza. Socorro bem presente na hora da angústia". Pr. Anderson comentou que se o "seu coração tem se sentindo angustiado com todo esse cenário, preocupado com o depois quando tudo isso passar, Deus tem o seu socorro bem presente". Ele diz que "há um Deus que cuida da nossa alma e que a tua alma deve descansar em Deus. "Deus tem cuidado de nós. O céu não está em crise. Coloquemos o nosso coração e a nossa esperança no Senhor". 
 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais