Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina nomeia 261 aprovados em concurso e amplia efetivo da Guarda Municipal

Foto: Prefeitura de Teresina

O prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho (PSDB), anunciou a nomeação de todos os aprovados no concurso da Guarda Municipal, de 2018. O efetivo irá reforçar ações do município no combate à propagação do novo coronavírus, em especial nas medidas de isolamento social.

A assinatura da nomeação foi feita na manhã desta quarta-feira (1º). Serão 261 novos guardas municipais que passaram por todas as etapas necessárias no certame, encerradas no início de 2020. Havia previsão para que eles fossem convocados neste semestre, mas a pandemia de Covid-19 fez a prefeitura agilizar o processo. 

"Agora temos um total de 400 homens e mulheres, que compõe uma força importante para preservar o isolamento social; nossa maior arma nessa crise", escreveu o prefeito, em uma rede social. 

A Guarda Municipal atua em praças, parques, terminais de integração do transporte público e outros locais onde a aglomeração de pessoas deve ser evitada enquanto perdurarem as medidas de isolamento social defendidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

"O momento exige presença. E nosso papel é fazer tudo que podemos para garantir a proteção do teresinense. A guarda municipal tem sido uma força decisiva na fiscalização das medidas de segurança para nossa cidade. Esse instrumento ganha agora ainda mais força", ressaltou o prefeito. 

Firmino Filho alertou, no entanto, que o reforço no efetivo da Guarda Municipal será insuficiente se a população não fizer sua parte. "Reforço o apelo para quem relaxou nos últimos dias e está saindo de casa. Essa atitude pode custar a sua vida e a vida de quem você ama. Essa é uma escolha que nem eu nem ninguém pode fazer por você", completou. 

 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais