Cidadeverde.com

Com vagas para o Piauí, Ebserh lança seleção emergencial de profissionais da saúde

Fotos: Arquivo/Wilson Filho

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) publicou nesta quarta-feira (1) edital de processo seletivo supersimplificado, realizado em caráter emergencial, para cadastro reserva de até 6 mil profissionais, para atuarem temporariamente no enfrentamento à Covid-19 na Rede Ebserh.  Há previsão de vagas para Teresina, no Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí.

Foram autorizadas vagas para cadastro reserva para médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, engenheiros e arquitetos. Ainda não foi informada a quantidade de vagas para Teresina. Os candidatos serão convocados com o surgimento de vagas por ordem de classificação. O salário varia entre R$ 10.350,45 a R$ 3.255,32

Para toda a rede de hospitais da Ebserh são previstas aproximadamente:

  • 900 vagas para médicos (nas especialidades de Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva);
  • 1,4 mil enfermeiros (incluindo as especialidades de Terapia Intensiva e de Urgência e Emergência);
  • 3 mil técnicos em enfermagem;
  • 500 fisioterapeutas; 
  • 100 vagas para engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos, necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo Covid-19.

Os candidatos não podem possuir algumas doenças como diabetes, ser insulino-dependente, possuir insuficiência renal crônica ou obesidade mórbida. Gestante ou lactante com filhos de até 1 ano de idade também não podem se candidatar às vagas. Acesse o edital completo.

As inscrições deverão ser feitas via internet no endereço eletrônico http://www.ebserh.gov.br/ - Processo Seletivo Emergencial 01/2020, no período de 01 de abril de 2020, até às 22h do dia 06 de abril de 2020.

Valmir Macêdo
[email protected]