Cidadeverde.com

Terminais de ônibus passam por sanitização contra coronavírus

Foto: PMT

A Prefeitura de Teresina está realizando a sanitização dos terminais de ônibus com o objetivo de reduzir a possibilidade de transmissão do coronavírus. A ação já está sendo feita nas áreas externas dos estabelecimentos de saúde, dos mercados públicos da capital e de outros locais.

“A ação consiste na pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio, por meio de bombas costais”, explica Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da capital. Ela reforça ainda que atitudes como evitar aglomerações em ruas ou espaços públicos e lavar as mãos podem reduzir o contágio pelo coronavírus. “Vamos também fazer um trabalho de conscientização nos mercados públicos, orientando a evitar aglomeração de pessoas".

No momento, a prevenção é a melhor aliada no combate ao coronavírus como manter o hábito de lavar as mãos frequentemente, com água e sabão. É recomendado proteger o nariz e a boca ao espirrar ou tossir; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos; evitar ambientes com muita aglomeração e contato com pessoas contaminadas.

Foto: PMT

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais