Cidadeverde.com

Piauí tem 19 casos confirmados de Covid-19; Governo recebe lote com 8 mil testes rápidos

Foto: Ccom/Governo do Piauí

Quinze dias depois da confirmação dos primeiros casos de infecção pelo novo coronavírus no Piauí, o estado segue com o número de 19 pacientes que tiveram teste positivo para a Covid-19. Os números foram atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde, no início da noite desta quinta-feira (2). 

Em 24 horas, o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen) descartou 49 casos suspeitos, patamar que vem se mantendo desde o início da semana. Porém, ainda existem 268 amostras que aguardam resultado - número que tem crescido gradualmente desde segunda-feira (30).  

O número de resultados deve aumentar no próximo fim de semana. O Governo do Piauí recebeu, nesta quinta-feira, 8.400 testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde para detecção do novo coronavírus, que serão distribuídos na rede hospitalar. Uma segunda remessa já é aguardada. 

Dos 19 casos confirmados até o momento, 17 são de Teresina, onde foram registradas as mortes de dois idosos. Os casos de fora da capital resultaram no falecimento de um empresário de Parnaíba e do prefeito de São José do Divino, Antonio Felícia (PT). Todas as pessoas que morreram só tiveram diagnóstico de Covid-19 após o falecimento. 

Dois pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus já tiveram alta - o empresário João Claudino Júnior e o apresentador de TV Marcelo Magno. Outros seguem internados com problemas respiratórios e aguardam o resultado de exames para confirmar se estão infectados. 

 

Fábio Lima
[email protected]