Cidadeverde.com

Prefeitura prepara Lindolfo Monteiro para receber pessoas em situação de rua

Foto: Ascom/PMT

A Prefeitura de Teresina está preparando o estádio Lindolfo Monteiro para receber pessoas em situação de rua enquanto durar a quarentena contra o novo coronavírus. O espaço está sendo montado para ter uma capacidade de receber cerca de 70 pessoas.

A  Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas é responsável pela obra. São alojamentos com espaçamento adequado para evitar a aglomeração. Também haverá uma área livre destinada a circulação das pessoas e banheiros. 

Além dos cuidados para evitar a aglomeração, também serão tomadas medidas para manter a higiene do local e continuar garantindo a alimentação diária dos moradores de rua. A perspectiva da Semcaspi é que a montagem do espaço seja finalizada na próxima semana e, logo após, já começar a receber as pessoas. 

"Toda essa crise em torno do coronavírus nos fez, enquanto Prefeitura, articular uma série de ações para que possamos enfrentar a doença. Essa é mais uma delas em favor de Teresina. As pessoas em situação de rua vão continuar sendo assistidas pela Prefeitura", explica Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.cia.

Foto: Ascom/PMT