Cidadeverde.com

Hotel vai hospedar gratuitamente os profissionais de saúde que fazem plantão contra a Covid-19

O secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, anunciou nesta segunda-feira (6) que o governo do estado negociou a disponibilização de 100 apartamentos em um hotel de Teresina para hospedar exclusivamente profissionais de saúde. A decisão saiu após reunião com o governador Wellington Dias na manhã de hoje. É um pedido das entidades que representam os profissionais de saúde. 

“Nós sabemos que alguns profissionais não pretendem voltar para casa todo dia e dessa forma a gente dá maior comodidade para médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, enfim, para a equipe multidisciplinar que está nesse enfrentamento à covid-2019 em nossos hospitais”, disse o secretário.

Além da hospedagem, o secretário disse que o governo trabalha ainda para garantir os EPIs para toda a equipe. Os profissionais vão receber ainda uma ajuda de custo no valor de R$ 100. “Temos que proteger essa equipe que está na linha de frente”, afirmou.

Foto: Reprodução/TV Cidade Verde

Hospital de Campanha

Florentino disse ainda que, ainda esta semana, começa a montagem da estrutura do hospital de campanha no ginásio Verdão estará. “O hospital de campanha será entregue em dez dias, a partir do início da montagem da estrutura. São 106 leitos, sendo 94 leitos clínicos e os demais como leitos de estabilização”, garantiu o gestor.

A instalação e montagem da estrutura no ginásio ficará a cargo da empresa Progen S.A, a mesma que fez a instalação de cerca de dois mil e duzentos leitos de campanha em São Paulo (SP), com o apoio do Hospital Albert Einstein, referência em saúde.

 

Hérlon Moraes
[email protected]