Cidadeverde.com

Morador projeta mensagem em parede de prédio e incentiva isolamento em Teresina

  • foto_1.jpeg
  • foto_2.jpeg
  • foto_3.jpeg
  • foto_4.jpeg
  • foto_5.jpeg

 

"Tenha calma, logo você vai sair". Essa mensagem projetada no alto do prédio Jacarandá, na avenida Barão de Castelo Branco, zona Sul de Teresina, chamou a atenção de moradores e motoristas que passam pela avenida.

A autoria é do empresário Kelson Alencar, morador do edifício. Isolado em casa com a mulher, a mãe idosa e três filhos, ele explica que a ideia é acalmar as pessoas e pedir que elas permaneçam em casa.

"Muitas pessoas estão nervosas, apreensivas, com dificuldades de entender que o isolamento é a maneira mais segura de  controlar essa doença", contou o empresário que é dono de uma empresa de eventos. 

Kelson já possuía os equipamentos. Um projetor, ligado a um notebook. Ele estava na varanda do apartamento no último domingo quando teve a ideia de passar a mensagem para sua família, seus vizinhos e para quem passava pela avenida. Desde então, todos os dias a noite ele projeta uma mensagem diferente.

"A gente como empresário quer que volte logo e para voltar logo, tem que haver o isolamento", disse Kelson que tem uma filha recém-nascida. A menina nasceu no dia em que o primeiro caso de Covid-19 foi confirmado no Brasil.

A síndica do edifício, Alexandra Coelho, disse que a projeção entretém os moradores. "É um incentivo. Eles ficam muito alegres quando vêem, principalmente os idosos e as crianças".

De acordo com a síndica, o movimento dos moradores se estabilizou nas últimas semanas. A maioria faz compras de supermercado e de medicações via delivery para evitar aglomerações, começando pelo elevador. 

"Com o crescimento no número de casos, muitos dos nossos idosos foram para sítios e cidades do interior", lembrou a Alexandra.

 

Valmir Macedo
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais