Cidadeverde.com

Praças e mercados são sanitizados a cada três dias em Teresina

Foto: PMT

As praças da área central da cidade estão passando por processo de sanitização constante. A ação tem como objetivo prevenir o contágio do coronavírus (COVID- 19) e consiste na pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio através de bombas costais.

O trabalho está sendo realizado pela Fundação Municipal de Saúde em parceria com as SDUs e a empresa Águas de Teresina, que tem feito a doação do hipoclorito de sódio. A ação já foi realizada nas praças Saraiva, Liceu, Bandeira, Fripisa, Da Costa e Silva e Rio Branco.

Mesmo com a redução da quantidade de pessoas circulando no centro da cidade, as praças públicas ainda são áreas por onde transitam muitas pessoas, especialmente as praças que têm paradas de ônibus.

O superintendente executivo da SDU Centro Norte, Márcio Sampaio, explica que a sanitização está sendo feita pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) a cada três dias, tanto nas praças e áreas livres quanto nos mercados. “Estamos promovendo essa ação para proteger as pessoas que precisam circular nessas áreas, mas lembramos que a recomendação é que todos se mantenham em casa”, pontua o gestor.

O executivo enfatiza ainda a necessidade do isolamento social. “É importante manter o isolamento social, pois assim estamos evitando a contaminação de muita gente pelo vírus. É preciso consciência de todos, de que só devem sair de casa em situações de extrema necessidade”, complementa.

Márcio também informa que nesta sexta-feira (10), por conta do feriado da Semana Santa, todos os mercados públicos da zona Norte estarão fechados.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais