Cidadeverde.com

Decreto: secretário diz que procedimentos criminais serão feitos durante abordagem

O secretário municipal de cidadania, assistência social e políticas integradas, Samuel Silveira, afirmou nesta terça-feira (14) que a prefeitura de Teresina não está de brincadeira quanto a fiscalização dos estabelecimentos por conta do decreto de isolamento social. Durante a manhã, gerentes de duas lojas de venda de piscinas e uma de material para panificação e plásticos foram conduzidos à Central de Flagrantes por estarem descumprindo o decreto.

“Não há nenhuma brincadeira no que a prefeitura tem feito. Estamos lutando contra um inimigo que é o coronavírus em que a única arma que nós dispomos é o isolamento social. É importante que nossa sociedade entenda e siga nossas orientações. Estamos buscando coibir de uma maneira bem direta que as pessoas se aglomerem”, disse o gestor em entrevista à TV Cidade Verde.

Silveira disse que, na medida que qualquer estabelecimento descumpra o decreto de isolamento social, o procedimento administrativo e criminal será feito no ato da abordagem e ainda no espaço da própria empresa. 

“Novas atuações dessa maneira acontecerão visando sempre o objetivo maior que é salvar vidas”, disse.

No caso desta terça-feira, as lojas foram fechadas pela Guarda Civil Municipal de Teresina por descumprimento ao decreto que determina o funcionamento apenas de serviços essenciais. 

Foto: Reprodução/TV Cidade Verde

População de rua

O secretário informou ainda que o estádio Lindolfo Monteiro já começou a receber a população em situação de rua da capital, como forma de evitar a propagação do coronavírus. 

“Todas as ações para a população de rua estão sendo concentradas no Lindolfo Monteiro. Temos uma equipe da saúde fixa aqui. Temos uma ala de idosos, ala de mulheres, e ala de pessoas com sintomas de gripe. Estamos dobrando a nossa capacidade de atendimento, que agora chega a 70 pessoas”, finalizou o secretário.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais