Cidadeverde.com

Padre Tony Batista reza em hospital e dedica oração aos profissionais de saúde

A manhã desta quinta-feira (16) foi especial para profissionais de saúde, gestantes e pacientes internados no hospital do Satélite, na zona Leste de Teresina. O vigário geral da Arquidiocese de Teresina, padre Tony Batista, visitou a unidade de saúde e fez uma oração voltada para quem está cuidando de quem precisa de cuidados. 

De máscara e mantendo distância dos fiéis, o padre levou palavras de conforto e disse que é "irmão ajudando irmão". O momento de oração ocorreu na maternidade do hospital e profissionais de saúdes e pacientes saíram dos leitos para acompanhar nos corredores. 

"Aqui não tem nenhuma entrada do novo coronavírus, mas a própria direção achou por bem que a gente desse uma palavra de ânimo e conforto porque no fundo todo mundo está apreensivo e não faz mal a gente parar um instantezinho, rezar juntos, ler a palavra de Deus e meditá-la no coração. É isso que estamos fazendo aqui: trazendo um conforto espiritual, humano a todos àqueles que fazem saúde neste hospital. Todos estamos no mesmo barco, passando pela mesma apreensão, mesmo medo, pelas mesmas dificuldades. Então, é irmão ajudando irmão. Rezemos por todos os profissionais de saúde para que possam ser cada dia mais instrumento de Deus neste momento de combate ao coronavírus", disse o padre. 

 

Graciane Sousa
[email protected]