Cidadeverde.com

Diretor da maternidade diz que 16 profissionais afastados testaram negativo para a Covid-19

Os 16 profissionais de saúde da Maternidade Dona Evangelina Rosa que testaram positivo para a covid-19, tiveram a contraprova negativa dos exames. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (17) pelo diretor da unidade de saúde, Francisco Macedo, em vídeo divulgado nas redes sociais. 

Segundo ele, 242 profissionais da MDER fizeram testes rápidos, sendo que 16 apresentaram resultado positivo para a doença.

"Ontem recebemos todos os exames de volta e apresentaram negatividade na contraprova de todos. Inicialmente afastamos todos os servidores e vamos obedecer ao que diz a Anvisa sobre a quarentena desses servidores. Eles estarão aptos a voltar ao trabalho, pois estão negativados nos seus exames para a covid-19", disse o diretor.

Francisco Macedo disse ainda que a maternidade está em constante treinamento para, caso seja preciso, tratar pacientes com a covid-19.

“A maternidade vem exaustivamente treinando suas equipes para que a gente possa se preparar numa eventual internação de paciente covid. Até o momento não há nenhum paciente internado com covid-19. Estamos fornecendo EPIs para que a gente possa, nas áreas destinadas ao covid, atender o que diz o Ministério da Saúde”, afirmou.

O diretor reforçou que, neste momento, a Evangelina Rosa está “epidemiologicamente limpa”.

“Estamos com a maternidade epidemiologicamente limpa, sem nenhum servidor ou paciente portador de coronavírus até o momento”, declarou.

Veja nota de esclarecimento da maternidade:

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais