Cidadeverde.com

Isolados, pacientes internados no Verdão irão se comunicar por videochamada

  • IMG-20200417-WA0227.jpg Sesapi
  • IMG-20200417-WA0226.jpg Sesapi
  • IMG-20200417-WA0225.jpg Sesapi
  • IMG-20200417-WA0224.jpg Sesapi
  • IMG-20200417-WA0223.jpg Sesapi
  • IMG-20200417-WA0222.jpg Sesapi

O hospital de campanha que está sendo montado no Ginásio Verdão, em Teresina, vai permitir que familiares possam visitar pacientes sem contato físico por meio de videoconferência. As medidas sanitárias não permitem a entrada de visitantes no local que receberá exclusivamente casos de Covid-19 no Piauí com capacidade para mais de 100 leitos. 

As salas de videoconferência foram testadas pela primeira vez nesta sexta-feira (17). A estrutura tecnológica será capaz de permitir que os pacientes sejam visitados por seus familiares, sem o risco de contágio.

“A gente não pode aceitar o contato de pacientes com acompanhantes. Para manter os familiares informados, teremos uma ala isolada para eles receberem as informações, com divulgação dos boletins médicos. Os que forem de outras cidades, teremos um assistente social específico para manter contato com a família”, explicou diretor do Hospital Infantil do Piauí, Vinicius Nascimento, um dos coordenadores da montagem da unidade.

Equipamentos, dentre eles notebooks e tablets, serão utilizados, principalmente, pela equipe que está na linha de frente do projeto e precisa de ferramentas de telecomunicação. 

“Como os pacientes estarão em isolamento dentro do hospital de campanha, caso seja necessário, a comunicação será feita através dessas ferramentas”, explicou Viviane Moura, superintendente de Parcerias Público Privadas.

Montagem de tubulações

Com a montagem estrutural provisória das divisórias de alas quase pronta, prevista para ser concluída neste sábado (18), o hospital de campanha se prepara para receber a instalação das tubulações de gases, internet e sistema de coleta de resíduos.

Segundo Vinicius Nascimento, mesmo sendo um hospital de campanha, a estrutura é robusta. “Não é uma tenda, é um hospital”, afirma. Serão mais de 100 leitos, incluindo unidades clínicas e de estabilização.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais