Cidadeverde.com

Escola usa recursos lúdicos para evitar distração em aulas online


Em tempos de pandemia, o Instituto Educacional São José, usa a criatividade para atrair atenção dos estudantes durante as aulas online. Para dar continuidade ao ano letivo, as aulas remotas foram iniciadas há três semanas e os professores investem em uma linguagem lúdica para melhorar o aprendizado dos alunos.

“Em casa as distrações são muitas então a gente prima por uma edição bem feita e essas aulas a gente dá um enfoque muito grande à ludicidade bem como tenta incluir na edição elementos da cultura pop”, explica José Rangel Bezerra, diretor do instituto. 

Os professores ministram aulas em cabines isoladas decoradas com um estilo mais próximos aos de canais de vídeo voltados para o público jovem. Com a pandemia, o instituto também teve que reforçar duas plataformas online, além do aplicativo e sites institucional para comunicação com pais e alunos.

“É muito importante que as crianças continuem estudando para minimizar os impactos do isolamento social, principalmente para quem vai fazer o Enem, porque o calendário não mudou, as provas continuam na mesma data”, lembrou o diretor.

Os alunos do infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental recebem o material online. A coordenadora pedagógica Kerina Campelo explica que as aulas vão com um agenda de atividades. Ela lembra que os alunos das séries mais avançadas não deixam de ter um compromisso com as transmissões em tempo real. 

“A partir do 6° ano do ensino fundamental é importante que os alunos não percam as aulas ao vivo”, explica.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais