Cidadeverde.com

Governador desmente notícia falsa e diz que há crescimento criminoso de fake news

O governador Wellington Dias usou as redes sociais nesta quarta-feira (22) para afirmar que foi alvo de notícias falsas que viralizaram nacionalmente. Ele afirma que há um “crescimento criminoso” de fake news nesse período de pandemia.  

A informação desmentida pelo governador diz que o decreto emitido pelo governo do Piauí autoriza servidores a esvaziar casas e desapropriar imóveis. O decreto oficial diz respeito a uso de propriedade particular para executar ações de combate ao novo coronavírus, como para a instalação de hospitais de campanha

“Infelizmente, enquanto muitos trabalham para salvar vidas, há um crescimento criminoso de fake news, notícias falsas e ataques sem fundamento. Esse é um problema que pode prejudicar o entendimento da população e atrapalhar o andamento favorável das medidas para a preservação da vida. Peço para as pessoas separarem o joio do trigo, o que é fake e o que é verdade. Isso é importante para que tenhamos êxito e a verdade prevaleça. Só assim, vamos conseguir vencer o coronavírus no Piauí”, disse Wellington. 

O governador lamentou que pessoas produzam e compartilhem esse tipo de informação em um dos momentos “mais delicados da humanidade”. 

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, chegou a compartilhar a notícia em sua conta do Twitter afirmando que no Piauí estava sendo implantada a “próxima etapa da ditadura”.

“No Piauí sua casa não é mais sua! Você não tem direito a um ofício, a ir e vir, a opinar, a educar seus filhos. Você não tem liberdade. Esquerda é escravidão”, disse o ministro.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais