Cidadeverde.com

Agentes de trânsito da Strans fazem doação de sangue no Hemopi

 

Como ação de solidariedade, um grupo de 15 agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) fez doção de sangue no Hemopi, na manhã desta quinta-feira (23). Todos já são doadores e se uniram para realizar esse gesto durante a pandemia da Covid-19 que tem reduzido ainda mais o estoque do banco de sangue do Piauí e outros estados.

O supervisor geral dos agentes de Trânsito, Torquato Neto, diz que, ao saber dessa necessidade do Hemopi, resolveu juntar o grupo de colegas de trabalho para ajudar. “É uma iniciativa que pretendemos realizar com frequência porque sabemos da importância desse gesto que pode salvar a vida de muitas pessoas”, fala.

Ele convida outras categorias de profissionais a fazerem o mesmo porque existe muita necessidade de sangue por pessoas vítimas de doenças e em casos de cirurgias. “Faça a sua doação individualmente, organize com amigos, parentes, colegas de trabalho e contribua para manter uma boa quantidade de estoque de sangue para atender as necessidades de quem precisa”, conclama.

As pessoas que desejam doar sangue podem fazer agendamento pelo telefone 98894 6614. O Hemopi funciona de segunda a sábado das 7h15 às 18h, na rua Primeiro de Maio, 235, Centro/Sul.

Foto: Roberta Aline

Foto: Strans

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais