Cidadeverde.com

Empresário do vídeo "Quem salvar na UTI" muda de opinião e é a favor do isolamento

Imagine um colapso no sistema de saúde e você ter que escolher entre seus familiares qual deles ocuparia o único leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponível em um hospital. Essa pergunta difícil é feita no vídeo publicitário da Prefeitura de Teresina que tem como objetivo  incentivar o isolamento social durante a pandemia do coronavírus. 

Assim como a peça publicitária do sofá/caixão, o tom impactante da  atual campanha da prefeitura repercutiu positivamente nas redes sociais. O apresentador Luciano Huck compartilhou e elogiou o vídeo. “Excelente mensagem”, disse no Twitter. 

O cantor Tico Santa Cruz também elogiou a iniciativa e publicou “parabéns à Prefeitura de Teresina por desenhar para as pessoas  o que acontece quando vamos contra a ciência e a medicina”. 

 

 

No vídeo dois empresários e uma autônoma dizem que o isolamento social é pior que o coronavírus. “Eu tenho funcionários que dependem do trabalho e hoje estão passando por dificuldades. Eu não aceito essa situação”, explica, na campanha publicitária, o empresário do ramo de transportes de cargas, André Alves. 

Em seguida, familiares dos três  aparecem e eles são questionados qual deles seria o escolhido para ser salvo no único leito de UTI disponível caso haja um colapso na saúde. Nessa hora que o empresário André Alves responde “Como assim? Minha família”? Os outros dois também se emocionam e dizem que não têm como escolher entre as pessoas que amam. 

O vídeo finaliza afirmando que isolamento social é ruim, mas que pior é perder quem a gente ama.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Toda pessoa importa. Seja a favor do isolamento social e evite escolhas difíceis.

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Teresina (@prefeitura_teresina) em

 

Empresário muda opinião
Em conversa com o Cidadeverde.com, o empresário André Alves conta que mudou de opinião após passar pelo experimento. Ele afirma que era totalmente contra o isolamento social durante a pandemia do coronavírus e não tinha noção de  que o sistema de saúde pode sofrer um colapso caso haja mais pessoas contaminadas com o vírus.

“Eu era completamente contra o isolamento  social. Pra mim as pessoas tinha que voltar a trabalhar com urgência. Mas, quando passei por essa experiência, ai eu vi que o que eu estava pensando. Estava pensando somente em mim e na minha empresa. Eu tenho funcionários que dependem do trabalho para sustentar suas famílias. Mas percebi que trata-se de algo muito além do que eu imaginava. Trata-se de vida”, disse.  

André conta que ficou emocionado ao ficar diante da sua família e ter que escolher apenas um familiar para ocupar um leito de UTI. Agora, com outra opinião, o empresário acredita que o isolamento social dará chance de sobrevivência aos teresinenses durante a pandemia.

“Fique surpreso, não sabia se chorava ou abraçava eles, foi muito impactante pra mim. Mudou minha opinião e o da minha família também”, afirma. 


Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais