Cidadeverde.com

Teresina registra mais duas mortes por Covid; Piauí chega a 665 casos em 60 municípios

Foto: MAURO SCROBOGNA/LA PRESSE/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Piauí registrou mais duas mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus, depois de dois dias sem óbitos por Covid-19 no estado. Nesta sexta-feira (1º), o número de casos confirmados chegou a 665. 

As duas mortes foram na capital: um homem de 59 anos, com problemas cardíacos e pulmonares, internado no Hospital de Urgências de Teresina (HUT); e uma idosa de 91 anos, que estava em hospital da rede privada.  

Agora são 26 óbitos de pacientes de Teresina (13), Parnaíba (3), Piracuruca (2), Buriti dos Lopes, Canto do Buriti, Bom Princípio do Piauí, Itaueira, Pedro II, Picos, São Francisco do Piauí e São José do Divino (1). 

Uma morte no município de Canto do Buriti que estava em análise teve resultado negativo para o coronavírus, segundo nota do hospital Tibério Nunes, de Floriano, que cuidou do caso. 

Casos confirmados
Foram 65 casos confirmados nesta sexta-feira, sendo 24 mulheres e 41 homens, com idades de 1 a 89 anos. 

A maioria dos registros continua em Teresina, com 37 novos registros. A capital chegou a marca de 420 testes positivos para o novo coronavírus. 

 

 

Situação no interior
Com casos confirmados em São João do Piauí e Valença, o número de municípios do Piauí com pacientes infectados agora é de 60. 

O primeiro teste rápido positivo de um paciente em São João do Piauí foi confirmado pelo prefeito Gil Carlos. O gestor ainda aguarda a contraprova. 

São Raimundo Nonato chegou a 28 casos confirmados - o último é um homem de 36 anos que teve teste positivo, nesta sexta-feira. Apesar da divulgação por parte da prefeitura do município, o dado não entrou no boletim desta sexta-feira da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).  

Depois do município no Sul do Piauí, aparecem na lista com maior número de casos: Picos (28), Parnaíba (26), Esperantina (15), Miguel Alves (14) e União (12). 

A prefeitura de Piripiri confirmou mais 3 casos - 10 no total. Até o momento, 3 pessoas continuam internadas no município e outras 38 estão em isolamento domiciliar.

O sétimo caso de Campo Maior é um médico do município, de 23 anos. A prefeitura informou que o profissional trabalha em três unidades de saúde, que foram fechadas preventivamente até o dia 11 de maio.  

Também foram registrados mais três casos em Altos (7), dois em Água Branca (8) e um em Piracuruca (8), Castelo do Piauí (3), Rio Grande (2), Luzilândia (2) e Palmeirais (2).

Situação hospitalar
Chegou a 205 o número de suspeitos internados em hospitais do Piauí. É a primeira vez que o estado ultrapassa a marca de 200 leitos ocupados por conta da pandemia. 

Do total, 65 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), 137 em leitos clínicos e 3 em leitos de estabilização. 

Mais dois pacientes que precisaram de internação tiveram alta. O total chegou a 153. Um esses pacientes é de Várzea Grande e estava internado no hospital regional Deolindo Couto, em Oeiras.  

Fábio Lima
[email protected]