Cidadeverde.com

Fiscalização de serviços não essenciais será reforçada nas zonas com mais infectados

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

A fiscalização de serviços não essenciais será reforçada nas zonas da cidade com maior número de infectados em Teresina. O reforço das ações será com base em mais uma pesquisa 
de investigação sorológica que apontou que as zonas Sul e Leste
há mais transmissores da doença que está sendo propagada pela população entre 15 e 34 anos que também é a faixa etária mais contaminada. Os dados estimam que em Teresina há 12.492 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

"Será feito um reforço de divulgação sobre as medidas e também reforço na fiscalização sobre as atividades não essenciais que estão por ventura funcionando", disse Marcelo Adriano, membro técnico da coordenação de epidemiologia da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Ele frisa ainda que a faixa etária que mais tem contraído a doença e também propagado o vírus representa um risco para a população mais vulnerável. 

"Esses dados vão indicar maior atenção sobre aqueles grupos em que o índice de infecção proporcional está maior. Isso foi verificado entre a população mais jovem entre 14 e 35 anos, onde está o grande público de infectados na cidade. Esses indivíduos embora tenham poucas chances de adoecer de forma grave são ótimos transmissores da infecção para os grupos mais vulneráveis, idosos e doentes crônicos", reitera Adriano.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais