Cidadeverde.com

Mais de 30 lojas no centro de Teresina são flagradas descumprindo decreto de isolamento

Mais de 30 lojas no Centro de Teresina foram flagradas descumprindo o decreto que permite apenas o funcionamento de atividades essenciais. O tenente-coronel John Feitosa, comandante da Guarda Civil Municipal, ressalta que a fiscalização tem sido permanente e serão adotadas medidas mais graves em caso de reiterado descumprimento.

"O que nós orientamos é que aquelas pessoas que vendem no delivery façam entrega no endereço da pessoa que comprou, que as lojas não permitam que as pessoas vão até às lojas para retirar o produto ou mesmo tentem colocar pessoas dentro da loja e fechar a porta. A nossa fiscalização vai ficar atenta e à medida que houver reiterada conduta, infelizmente, as medidas terão que ser sempre mais graves e firmes para que as pessoas ou essas empresas possam cumprir o decreto do isolamento e não funcionamento de atividades não essenciais", reforça o comandante da GCM.

Flagrante do Cidadeverde.com, nesta terça-feira (05), revelou como está intensa a movimentação no centro da cidade. 

O tenente-coronel acrescenta ainda que estão sendo realizadas barreiras sanitárias em horários pré-determinados e que guardas municipais e fiscais das SDUs têm orientado a população de todas as zonas da cidade sobre a necessidade do isolamento social, o uso de máscaras e o distanciamento em filas de bancos, loterias ou estabelecimentos comerciais. 

"Infelizmente ainda temos algumas pessoas que insistem em fazer atividades que são contrárias a esse momento que exige um isolamento. É um trabalho permanente para dar cumprimento ao decreto", reitera o comandante da GCM. 

Denúncias de aglomerações e sobre estabelecimentos que descumpre o decreto também podem ser feitas à  Guarda Municipal através do  WhatsApp (86) 99438-0254  e dos telefone 153 e (86) 3215-9317.  

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais