Cidadeverde.com

Vídeo: terminais improvisados não têm banheiro e água para motoristas e cobradores

A volta aos antigos terminais de ônibus - que ficavam ao final da linha antes da criação dos Terminais de Integração - tem provocado transtornos aos motoristas e cobradores que não possuem sequer local para lavar as mãos e fazer necessidades fisiológicas. Nesta sexta-feira (08), equipes do sindicato identificaram esses problemas na zona Sudeste de Teresina, na região do Parque Jurema e Novo Horizonte.

O ponto de encerramento das viagens dos ônibus, que atualmente é nos Terminais de Integração, passou por mudanças após determinação de fechamento da Prefeitura de Teresina para prevenção do novo coronavírus, como medida de evitar aglomeração. Agora, os motoristas e cobradores estão em pontos improvisados, muitos deles são os antigos "terminais de fim de linha". 

O vice-presidente do Sintetro (Sindicato dos Trabalhadores Empresas de Transportes), Ajuri Dias, informou que a zona Sul não foram identificados graves problemas e que as demais regiões serão fiscalizadas pelas equipes.  O sindicato tenta diálogo com o consórcio que atende a zona Sudeste para revolver a situação. 

"Aquela estrutura que tinha antigamente nos finais de terminais não existe mais. Nós aceitamos voltar a rota antiga (devido o fechamento temporário dos terminais de integração), mas precisamos de uma mínima estrutura. Não tem banheiro, não tem água gelada, a pessoa precisa ficar em baixo de uma árvore pra ter sombra. É uma situação complicada".

O vice-presidente ressaltou que antes da divulgação dos vídeos foi tentando um acordo de melhor acomodação dos profissionais, mas nada foi feito. "Tivemos essa atitude de filmar para tentar resolver. A gente não pode continuar assim, sem ter nem como lavar as mãos e usar o banheiro nessa pandemia".

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais