Cidadeverde.com

Acidentes: HUT tem pior semana desde o início do decreto de isolamento

Foto: Roberta Aline

Nesta segunda (11), o novo levantamento do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) apontou que a "unidade de saúde registrou o maior número de atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito desde a implantação do decreto municipal que estabelece medidas restritivas".

Entre os dias 4 e 10 de maio, o número de acidentados foi de 162 vítimas, sendo 153 delas envolvidas com motocicletas. Já entre os dias 27 de abril a 3 de maio deste ano foram registrados 141 atendimentos a pessoas que sofreram acidentes.

"A variação de 15% está relacionada ao descumprimento do distanciamento social, que atingiu seu menor índice na última quarta-feira (6)", disse o HUT.  

Segundo " o sistema de georreferenciamento da startup InLoco, que atua em parceria com a Prefeitura de Teresina e monitora a localização de smartphones na cidade, Teresina apresentou, na semana passada, o pior índice de isolamento até agora, com apenas 39%, bem abaixo do mínimo estimado pelas autoridades de saúde para diminuir o contágio", lembra o HUT. 

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo acontece todos os anos para: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no mundo.  HUT destaca "os números estão sendo vistos com preocupação pela direção geral do HUT".

 “Estamos em um mês que pede  uma maior conscientização das pessoas sobre segurança no trânsito. Vivemos em um momento de pandemia que é importante ter leitos para atender pacientes com Covid-19 e, por isso, é tão importante manter a população em casa para evitar o aumento de acidentes”, avalia o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins.
 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: acidenteshut