Cidadeverde.com

Mãe de três filhos atuando contra Covid diz: "sinto saudade de tudo"

Fotos: arquivo pessoal

Iraneide Correia da Silva Brito tem 73 anos e não sai de casa há quase dois meses. Ela já tem uma listinha do que pensa em fazer assim que o fim do isolamento social permitir: "a primeira coisa que quero fazer é juntar meus filhos, meus netos, em um grande almoço para abraçar todos; e também quero ir a missa", diz.

Mãe de seis filhos, quatro desses trabalham ligados à área de saúde, sendo um médico, uma assistente social que trabalha em hospital e uma enfermeira: James Brito, Adriana Brito e Mercia Brito, respectivamente. Para aliviar a saudade, ela conversa por telefone e já chegou a ver os filhos rapidamentes à distância. "Meu filho veio, parou o carro e conversou comigo lá de dentro". 

"Estou quase dois meses sem sair de casa. Sinto saudade de tudo, de ir a missa todos os dias, da alegria dos meus netos pela casa, dos meus filhos. Quero abraçar. Eles só me dizem que tudo está passando, que vai já passar, mas eu acho a Covid está demorando muito a passar. Isso é muito triste", conta.

Iraneide diz que "reclama" porque sente saudades e que sempre reza pela saúde dos filhos. "Graças a Deus eu tenho muita fé e também precisamos acreditar mesmo que isso tudo irá passar. Eles dizem que o importante agora é saber que todos estão bem e com saúde, isso é verdade".



 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais