Cidadeverde.com

Sílvio diz que é preciso planejar "descontrair" isolamento social

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, afirmou nesta terça-feira (12) que o isolamento social é uma medida necessária contra a disseminação do coronavírus, no entanto, o poder público precisa começar ao que ele chamou de "descontrair" algumas ações. Para o ex-gestor, que é médico e já comandou a Fundação Municipal de Saúde da capital, setores diferentes não podem ser tratados com as mesmas regras.

"Esse isolamento é necessário, mas é preciso começar a planejar descontrair essa medida, pois a gente não pode tratar coisas diferentes com as mesmas regras", disse Silvio citando três exemplos.

"Uma escola, um restaurante e a construção civil são coisas absolutamente distintas, com cuidados específicos para cada atividade. É preciso começar a se planejar isso", acrescentou.

Sobre o vírus em si, o ex-prefeito disse que é preciso ter cautela, já que ele não escolhe quem vai contaminar.

Foto Reprodução TV Cidade Verde

"O coronavírus pega rico e pega pobre, portanto, é preciso que a gente tenha cautela e se compreenda. No começo se pensou que era uma doença do pulmão e não é. É uma doença do sangue, causando trombos pelas artérias veias, daí o tratamento foi se ajustando de acordo com o conhecimento", explicou.

Para Sílvio Mendes, a população terá que aprender a conviver com a covid-19. "As pessoas sérias dizem que é uma questão de tempo: no mundo inteiro, de cada 100 pessoas, 70 serão contaminadas em algum momento da sua vida. Vamos ter que aprender a viver com essa doença. Vamos ter uma vacina e um remédio exclusivo para coronavírus. O laboratório que descobrir isso ficará bilionário", afirmou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais