Cidadeverde.com

PM fechou 234 estabelecimentos e barrou 18 veículos nas divisas do PI em lockdown parcial

Foto: PM

A Polícia Militar fechou 234 estabelecimentos em todo o Piauí por descumprimento das medidas restritivas adotadas pelo governo do estado no último final de semana. O decreto assinado pelo governador Wellington Dias estabeleceu que, entre os dias 16 e 17 de maio, só atividades essenciais deveriam funcionar. Foram realizados 26 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por desobediência às medidas sanitárias e 18 por perturbação.

Segundo o balanço divulgado pela PM, entre os dias 15 e 17 de maio foram realizados 2.287 atendimentos e abordadas ou orientadas mais de 5 mil pessoas. A polícia abordou ainda 3.234 veículos durante o final de semana e emitiu 277 autos de infração de trânsito e apreendeu dez armas de fogo, além de drogas.

"As medidas preventivas e atuações foram intensificadas a partir de sexta-feira (15), dia em que foi feriado, devido antecipação do Dia do Piauí", informou a PM em nota.

Em Teresina, segundo a PM, vários estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e fechados, dentre eles depósitos de bebidas, bares, comércios não essenciais, papelarias, petshops, salão de beleza, entre outros.

No litoral, a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) e a Vigilância Sanitária flagraram um veículo transportando ilegalmente oito pessoas em um contêiner. Os passageiros relataram que eram pescadores, residentes em Camocim, no Ceará.

Ainda de acordo com o balanço da PM, dos transportes abordados, 19 veículos foram impedidos de prosseguirem viagem durante as barreiras sanitárias, 16 deles no Posto Jacarandá, localizado entre Cocal da Estação e Viçosa, Ceará, e outros três na divisa de Assunção do Piauí com Quiterianópolis (CE).

Em Colônia do Gurgueia, a 2ª Companhia do 19º Batalhão da PM apreendeu um ônibus que saiu da cidade de Lagoa do Barro com destino a Gilbués, em virtude da proibição de circulação transporte intermunicipal. 

Hérlon Moraes (Com informações da PM)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais