Cidadeverde.com

Servidores estaduais poderão fazer teste para o coronavírus

Foto: Sead

A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) firmaram parceria para a aplicação de testes rápidos para coronavírus em servidores públicos. A expectativa é de que pelo menos 10% dos servidores ativos passem pela triagem nos próximos dias, com a aplicação de uma média de 60 testes diários. 

O secretário de Administração, Merlong Solano, destaca que realizará o agendamento de servidores a partir da solicitação encaminhada pelos órgãos. "O agendamento não será individual, mas por órgão. Cada órgão deve entrar em contato com a Sead, apresentando a sua demanda. É importante frisar que as secretarias devem priorizar aqueles que estão trabalhando presencialmente. Precisamos cuidar desse servidor que está se expondo para que a população não fique desassistida", explica Merlong. 

O fornecimento dos testes está sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde. O secretário Florentino Neto destaca que a medida tem como objetivo identificar rapidamente possíveis casos de Covid-19, o que permitirá o adequado acompanhamento do servidor, bem como diminuir o risco de contaminação dentro dos órgãos.

A testagem será realizada no Posto Médico, localizado no pátio da SeadPrev, Bloco I do Centro Administrativo, de segunda a sexta, mediante horário agendado. A testagem de servidores da Saúde permanecerá descentralizada, uma vez que continuará sendo feita na unidade em que o servidor atua.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais