Cidadeverde.com

Banco do Nordeste fecha duas agências e afasta nove funcionários devido a covid

Foto: Reprodução Google Street View

Agência no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina.

O Banco do Nordeste fechou duas agências para sanitização e afastou funcionários após testagem positiva para Covid-19. As unidades fechadas foram no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, e no município de Piracuruca, a 208 Km ao Norte da capital, e estão funcionando apenas para autoatendimento nos caixas eletrônicos.

“Na última semana tivemos duas ocorrências relacionada ao Covid-19 em agências do Banco do Nordeste em Teresina”, informou o bancário Marcus Vinícius, diretor do Sindicato dos Bancários.

Segundo o sindicato da categoria agência do BNB no Dirceu possui nove colaboradores, dentre eles um testou positivo ao vírus e quatro apresentam sintomas e tiveram diagnóstico clínico confirmado para Covid-19. 

“Na ocorrência da agência do Dirceu, um funcionário foi testado positivo entretanto pelo tamanho da agência houve confirmação clínica para quatro outros funcionários. O protocolo prevê a interdição da agência para sanitização, que foi feita na segunda-feira (18). Os funcionários que apresentam sintomas são afastados por 14 dias para tratamento e os que não apresentam sintomas são afastados por sete dias”, explicou o diretor do sindicato.

Além da capital, um funcionário foi testado positivo no interior, em Piracuruca, e há um caso suspeito também no Norte do estado, uma das regiões com mais casos confirmados da doença. 

“Outra ocorrência na agência de Piracuruca onde há um colega que testou positivo. Onde foi procedido da mesma forma, a agência foi interditada na segunda-feira (18) para sanitização. Hoje também a gente teve a informação de que um colega da agência de Campo Maior está sob suspeita, realizou o teste e está aguardando o resultado”, disse Marcus Vinícius.

De acordo com a gestão do BNB, as agências devem restabelecer o atendimento completo nas próximas semanas. "A unidade de Piracuruca deve voltar ao atendimento completo nesta sexta, e Teresina Dirceu volta no dia 01 de junho", informou o banco em nota.

Evitar agências

O sindicato tem pedido a população em geral que só procurem as agências em casos de extrema necessidade. “As agências são ambientes fechados onde há grande possibilidade de contágio”, alertou o sindicalista que apontou para os riscos não só dos funcionários dos bancos, mas também dos usuários.

O Banco do Nordeste informa que a reabertura da agência de Piracuruca foi antecipada para amanhã, dia 22. A unidade estava com funcionamento restrito ao autoatendimento desde a última terça, 19, em função de um dos funcionários ter sido atestado com Covid-19. Após a realização de exame de contra-prova, o resultado final foi negativo e o servidor encontra-se bem.

A agência Teresina-Dirceu permanece com o atendimento parcial, por meio de caixas eletrônicos, após a confirmação do caso positivo para Covid-19 por um dos funcionários. A expectativa de retorno completo do atendimento ao público é para o dia 1º de junho. 

Por medidas de segurança aos funcionários e clientes, as unidades foram temporariamente fechadas na última segunda-feira, 18. Na ocasião, as duas agências passaram por completo processo de sanitização, obedecendo aos protocolos adequados de limpeza e desinfecção de superfícies. Logo na terça-feira, 19, o autoatendimento em ambas as unidades voltou a funcionar normalmente. 

O Banco do Nordeste recomenda a utilização dos canais digitais de atendimento para os clientes ou atendimento pela Central de Relacionamento 0800 728 3030.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais