Cidadeverde.com

Bebê de dois meses morre por Covid em Timon; primeiro óbito de criança

O município de Timon, no Maranhão, que faz divisa com o Piauí, registrou a primeira morte de criança por Covid: um bebê do sexo masculino de apenas dois meses de idade, residente no bairro Centro Operário. Ele é a vítima fatal mais nova na cidade que ontem (22) registrou também a morte de uma idosa de 105 anos que era hipertensa e morava na Vila Angélica.

Dados mais recentes da Secretaria Municipal de Saúde de Timon revelam que, até o momento, são 849 casos notificados, 340 suspeitos, 329 descartados, 180 confirmados, 48 recuperados e 08 óbitos.

Na cidade, o coronavírus tem infectado mais as  mulheres que representam 56,11% do total de casos. Em relação à faixa etária, as pessoas entre 30 a 39 anos são as que mais têm contraído a doença. A Covid também infectou 37 profissionais de saúde, sendo que 12 já se recuperaram.

O boletim aponta ainda que as pessoas infectadas pelo novo coronavírus estão presentes em 43 bairros da cidade. Em pouco mais de um mês, Timon saiu de 04 casos para 180. 

Assim como na Capital do Piauí, o município maranhense segue com decreto de isolamento social que permite o funcionamento apenas de atividades consideradas essenciais. 


Graciane Sousa
[email protected]