Cidadeverde.com

Pacientes começam a receber alta no hospital de campanha, diz Firmino

Foto: Twitter Firmino Filho

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, anunciou nesta segunda-feira (25) que os primeiros pacientes que deram entrada no hospital de campanha do município já começaram a receber alta. O hospital, que recebeu o nome do Padre Pedro Balzi, foi instalado no Centro de Treinamento de Badminton, no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

“O Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi já está cumprido sua missão: ser o centro da nossa assistência para COVID-19, permitindo que menos infectados cheguem a precisar de uma UTI. Esse final de semana nossa equipe médica já deu alta para os primeiros pacientes”, disse o prefeito em suas redes sociais.

O hospital possui 86 leitos, sendo quatro de estabilização e os demais de internação. No total, 413 profissionais atuam no Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, pessoal administrativo, de serviços gerais e de apoio.

O hospital teve um investimento de R$ 1.904.118,00 em estrutura e equipamentos. O funcionamento do hospital, pelo período de três meses, demandará um aporte de R$ 6.394.604,50.

 

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais