Cidadeverde.com

Venezuelanos serão testados para Covid-19 em três abrigos de Teresina

Foto: MAURO SCROBOGNA/LA PRESSE/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Imigrantes venezuelanos de três abrigos para refugiados em Teresina vão passar por testagem para a Covid-19 nesta segunda-feira (25) . 

A ação faz parte de um trabalho em curso de prevenção e combate ao coronavírus junto aos refugiados. No final de abril, 60 venezuelanos acolhidos pelo Centro Social Urbano do Buenos Aires foram transferidos para o antigo prédio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (EMATER), com o objetivo de evitar aglomerações. 

“A realização da testagem dos imigrantes venezuelanos faz parte das ações de assistência aos imigrantes, de acordo com o Protocolo de Acolhimento”, explicou a secretária executiva do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Mauricéia Carneiro.

A Gerente de Proteção Social Especial da Semcaspi, Mayra Veloso, ressalta que os todos os cuidados necessários estão sendo adotados para que não haja a contaminação nos espaços. “Orientações diárias são dadas pelas nossas equipes, bem como a disponibilização de equipamentos de proteção individual, para que a saúde seja preservada. É intuito nosso a garantia dos direitos dessas famílias e o atendimento socioassistencial é prestado com esse propósito”.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais