Cidadeverde.com

Juíza faz casamentos por vídeoconferência no Sul do Piauí

 Desde a semana do último dia 11, a juíza Mariana Machado, magistrada titular da Vara Única da comarca de Itainópolis (a 365 km de Teresina), em colaboração com o Cartório de Itainópolis e sua tabeliã, Morgana Costa Silva, vem realizando casamentos por videoconferência.

““É um gesto de amor muito bonito se casar durante esse período. Nós usamos a plataforma do Google Hangouts ou a Cisco WebEx. Os noivos me vêem, em um computador no cartório, e eu posso vê-los também”, diz a juíza, frisando que cuidados sanitários estão sendo tomados durante a cerimônia: “No cartório, há uma caneta reservada para cada noivo e cada testemunha, já que o vírus pode ser transmitido pelo compartilhamento de objetos. A área onde o casamento é realizado também fica completamente isolada, para que terceiros não tenham contato com os noivos ou com as testemunhas”.

Segundo a magistrada, a recepção tem sido muito positiva. “Há casamentos previstos até meados de junho — e já nesta semana, mais uma cerimônia está agendada”, informa. “Esta é uma iniciativa muito importante — que não poderia ser realizada sem o Cartório da comarca e sem a ajuda da tabeliã responsável, que se esforçou muito para levantar todos os dados que permitiram a realização desses casamentos”, conclui.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: