Cidadeverde.com

Sem visitas, crianças de abrigo ganham espetáculo virtual de artistas

As crianças da Casa Reencontro foram abraçadas pelo afeto coletivo de alguns artistas que fizeram um "espetáculo virtual"  para levar alegria e diversão a elas, que estão, neste momento, isoladas devido à pandemia do novo coronavírus, já que as visitam estão suspensas. 

A fisioterapeuta e empresária, Mara Marques, disse ao Cidadeverde.com que a atividade realizada nesta quarta-feira (27) também foi uma comemoração pelo Dia Internacional do Brincar, que acontece no 28 de maio. A ação aconteceu por meio do projeto Aliança pela Infância, "um movimento pelo respeito à essência da criança e ao tempo de infância", que todos os anos promovem, neste período do ano, a Semana Nacional do Brincar. 

Mara Marques conta que muitas crianças da Casa Reencontro vivenciaram a violência doméstica e estão temporariamente afastadas da família. "Eles estão sem visitas de familiares e dos voluntários, estão só com o acompanhamento psicológico da casa. O nosso espetáculo foi virtual, passei ao coordenador que nos ajudou com a parte técnica, tivemos parceiros e fizemos um lanche. Eles ficaram muito animados, a equipe de lá disse que quando nós perguntávamos algo no vídeo eles respondiam". 

"Essas crianças já precisam de uma atenção diferente e sem visitas elas ficam ainda mais carentes de atenção e afeto. As pessoas pensam que não possuem uma roupa pra doar, mas as pessoas podem enviar um bolo, levar uma conversa, fazer uma brincadeira. Um pouco de atenção já faz um diferencial enorme na vida delas", ressalta Marques.   

A atividade contou  com contação de histórias, muitas brincadeiras e lanche. "Nós tivemos a participação da Carla Sena, com contação de história, tivemos o palhaço Sardinha da Trupe do Sardinha, o grupo Vagão, que é de palhaço, e também um recadinho da artista de teatro Lídia Aydar, que se vestiu de princesa Elsa", cita a empresária, que trabalha com entretenimento de público infantil.  

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais