Cidadeverde.com

Shoppings do Distrito Federal reabrem com pequeno fluxo de visitantes

Os shoppings do Distrito Federal reabriram para atender ao público presencialmente nesta quarta-feira (27), após período fechado devido a pandemia da Covid-19.  As lojas de bairros estão abertas desde a semana passada.  Cerca de 20 shoppings centers abriram as portas seguindo critérios rigorosos de higienização e prevenção ao novo coronavírus. 

Dentre as medidas de prevenção estão o uso de máscara fácil, o uso de álcool em gel, a aferição de temperatura ao entrar no local e o distanciamento entre os visitantes.   Os funcionários também devem seguir essas regras.  O horário de funcionamento dos shoppings foi reduzido: irá abrir de 13h as 21h. 

Alguns serviços no shopping continuam fechados, como teatros e cinemas; a praça de alimentação funciona apenas para delivery; as brinquedotecas e os espaços de jogos eletrônicos também continuam fechados. 

Patrícia Cunha, superintendente  de shopping, conta que o momento é de reabrir para os visitantes com cuidados seguindo as regras de prevenção. Ela conta que o fluxo de frequentadores caiu 60%, mas, segundo a superintendente, era esperado neste momento inicial. 

 "Vamos acompanhar e sentir como será essa retomada. Então, todos os lojistas estão conscientes e o shopping adotou todas as medidas (recomendadas). O fluxo caiu em 60%, e era esperado. A gente não abriu esperando que teria uma retomada grande de imediato. A medida que for caminhando e o público se sentir confiante ele voltará ao shopping".


Foto: Instagram/taguashopping

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais