Cidadeverde.com

Sargento da Polícia Militar morre com Covid-19 em Parnaíba

Montagem: Polícia Militar do Piauí


O sargento da Polícia Militar, José Maria de Sousa, de 54 anos, morreu na quinta-feira (28). Os exames do sargento deram positivos para a Covid-19, segundo comando da Polícia Militar do Piauí. Essa é a segunda morte em uma semana de policial militar infectado pelo novo coronavírus. Na terça (26), o cabo Antônio Francisco Braga, de 43 anos, também morreu com Covid-19.

A Polícia Militar lamentou o falecimento do sargento e declarou, por meio de nota de pesar, que, "de acordo com o atestado de óbito emitido pelo médico do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, as causas da morte foram parada cardiorrespiratória, insuficiência cardiorrespiratória, choque cardiogênico, síndrome coronária aguda. O policial passou por teste Swab e teve resultado positivo para COVID-19".

O Sargento J. Sousa estava na corporação desde 1987 e era lotado no 2º Batalhão da Polícia Militar.

"O Comando Geral da PMPI juntamente com toda a família policial militar presta os sentimentos aos familiares e amigos e se solidarizam pela perda do companheiro, rogando a Deus que o tenha em um bom lugar e venha em conforto dos corações", ressaltou a nota.

Na noite de sexta-feira (29), o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) - sobre a pandemia do novo coronavírus no Piauí - registrou 11 óbitos em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, o estado já registra  157 mortes pela doença.

Após alguns policiais militares apresentarem sintomas da doença, o Comando Geral determinou a testagem de toda a corporação. Os testes começaram a ser aplicados na sexta (29).  Um cronograma foi elaborado e repassado aos batalhões. 

Quase 60 policiais já testarem positivo para doença em diferentes batalhões; alguns já passaram por isolamento, se recuperaram da doença e voltaram a trabalhar. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected]