Cidadeverde.com

Decreto irá instalar rodízio de carros no centro de Teresina

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O superintendente da Strans, Weldon Bandeira, afirma que na segunda-feira (01) a Prefeitura deve baixar um decreto estabelecendo um rodízio de carros no Centro de Teresina. A medida passará a valer na terça-feira  (02) e faz parte das ações realizadas até o momento para aumentar o índice de isolamento social na cidade. 

 Weldon Bandeira afirma que a Prefeitura observa um aumento no número de carros circulando naquela região nas últimas semanas. “Desde o início da quarentena, a Strans vem monitorando diariamente a quantidade de veículos que circulam na cidade de Teresina. Notadamente tivemos uma redução de cerca de 50% dos veículos fora de circulação na cidade. Nas últimas semanas temos observado um aumento considerado do número de veículos circulando, principalmente, na região central de Teresina, apesar de  a maioria do setor comercial encontra-se fechado”, afirmou.

O decreto afetará a circulação na região que é rodeada por avenidas importantes da cidade como a Maranhão e Miguel Rosa. “Estamos elaborando um decreto onde será imposto um rodízio na circulação de veículos, principalmente, na região central. É a região delimitada pelas avenidas Miguel Rosa, Joaquim Ribeiro e Maranhão. É o setor mais comercial”, explicou.

Os carros poderão circular de acordo com a placa e o dia da semana. “Nos dias pares circularão os veículos com final de placas de número par  (0,2,4,6 e 8). Nos dias ímpares, os veículos com final de placas ímpares (1, 3, 5, 7 e 9). Esse monitoramento será feito pelos agentes bem como nosso sistema de monitoramento eletrônico no Centro da Cidade. Esperamos diminuir a circulação de veículos no Centro e contribuir para o isolamento social da cidade”, afirma. 

Após o prazo educativo, os condutores que não obedecerem à determinação estarão sujeitos à multa prevista no Código de Trânsito Brasileiro, no valor de R$ 195,23.

 

O superintendente da Strans, Weldon Alves, explica que todos os detalhes sobre os veículos que terão permissão para circular livremente na área central estarão no decreto, que será publicado na próxima segunda-feira, dia 01 de junho.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais