Cidadeverde.com

Piauí chega ao terceiro domingo de 'lockdown parcial'; veja o que funciona

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

O Piauí chegou ao terceiro domingo de 'lockdown parcial' para tentar barrar o avanço do novo coronavírus. O objetivo é alcançar, novamente, um índice de isolamento social de 55%, o que evitaria também o colapso do sistema de saúde do Piauí. Dados da  Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) revelam que o estado já chegou a 4.931 casos confirmados da doenças com 161 mortos. 

“As medidas mais rígidas nos finais de semana tem nos garantido as condições de evitar o colapso. Estamos torcendo para que esta seja a última semana de aumento da propagação do coronavírus", declarou o governador Wellington Dias. 

Serviços muito procurados como padarias e postos de combustíveis, por exemplo, estão fechados hoje (31). Ônibus intermunicipais- convencional, alternativo, semi-rrbano ou fretado- também não podem circular. 

Pelo decreto podem funcionar apenas: 

farmácias, drogarias;
serviços de saúde;
 imprensa;
serviços de segurança e vigilância:
serviços de delivery exclusivamente para alimentação;
serviços de autoatendimento bancário;
borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação localizados às margens de rodovias e serviços de transporte de cargas;
atividades agrícolas e agroindustriais, incluindo colheita, ordenha, armazenagem e secagem, entre outras atividades sob risco de perecimento.

Para garantir o cumprimento do decreto, a fiscalização será reforçada em relação a aglomeração de pessoas ou consumo de bebidas em locais públicos e direção sob efeito de bebida alcoólica.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais