Cidadeverde.com

Caminhada pela Acessibilidade de 2020 é cancelada em Teresina

Foto: CCom/2015

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), em virtude da pandemia do novo coronavírus, decidiram cancelar a edição de 2020 da tradicional Caminhada pela Acessibilidade, que seria realizada no dia 13 de junho.

De acordo com o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, “o objetivo do cancelamento é preservar a saúde pública, obedecendo as normas e orientações recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com o intuito de evitar aglomerações”.

O evento é realizado anualmente e, em 2020, seria a décima quarta edição. A Caminhada pela Acessibilidade é uma iniciativa da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft) que tem como objetivo sensibilizar a sociedade às questões voltadas para a inclusão das pessoas com deficiência.

A caminhada, tradicionalmente, faz parte da programação semanal em homenagem ao Dia Estadual da Pessoa com Deficiência, comemorado em 9 de junho.


Da Redação
[email protected]