Cidadeverde.com

Governador anuncia que Campeonato Catarinense segue suspenso até julho

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira para confirmar que as atividades esportivas - sejam estatais, como as organizadas pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), ou privadas, como o Campeonato Catarinense - continuam suspensas até pelo menos o dia 5 de julho.

"Essa questão dos campeonatos, do esporte, a partir do dia 5 de julho ou momentos anteriores, se começa uma deliberação conforme o cenário epidemiológico, se será possível ou não a partir daquela data ter alguma ação diferente... a manutenção ou a flexibilização, mas o que se está abrindo é uma data para que haja uma deliberação", declarou André Motta, secretário da saúde de Santa Catarina.

Segundo a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), 605 testes foram realizados pelos clubes catarinenses, sendo que nove pessoas testaram positivo para a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O Estadual de Santa Catarina foi interrompido no dia 16 de março, após o término da primeira fase. Dessa forma, as quartas de final teriam Chapecoense x Avaí; Criciúma x Marcílio Dias; Joinville x Brusque e Juventus x Figueirense. Tubarão e Concórdia, por outro lado, disputariam o playoff contra o rebaixamento.

Fonte: Estadão Conteúdo